5.4.11

VIII Legislatura: PUdera, Falaçe da Língua Ofisial tambi!


... no programa do governo da VIII legislatura:

ENSINO:

(...) Trabalharemos na democratização do acesso ao ensino universitário de qualidade também aberto à nossa diáspora. Um elemento chave deste sistema será a criação de um ramo online da universidade de Cabo Verde em parceria com instituições educativas online mundialmente respeitadas. Cabo‐verdianos, tanto no país como na diáspora, poderão matricular e frequentar programas através da universidade online. O objectivo é o de promover o desenvolvimento de habilidades, a aprendizagem por toda a vida,e a criação de uma sociedade do conhecimento. Uma das áreas de interesse é formação linguística. O objectivo é garantir que todos os cabo-verdianos possam FALAR pelo menos duas línguas internacionais para além da língua materna. Faremos as necessárias avaliações [ainda não foram feitas!?] antes de decidir pela criação de um instituto de línguas e/ou a disponibilização de incentivos para que o sector privado lidere o processo.

CULTURA (na vertente da língua Cv)
(...)
 “À continuação de uma atenção especial à língua Caboverdeana, com recurso cada vez maior aos conhecimentos técnicos, ao aprofundamento e socialização aberta e generalizada desses conhecimentos, utilizando todos os meios técnicos e tecnológicos disponíveis interna e internacionalmente. (...)

IDENTIDADE

(...)
Reforço da aposta na defesa da nossa IDENTIDADE com a criação de casas de cultura, o desenvolvimento do ensino da língua cabo
verdiana e a promoção de intercâmbios culturais e de experiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário