5.3.10

Rabu e tras di Katxor: IN Café Margoso

N gosta... Politikus na Puder debe Ler kuza ki elite Apulitiku ta "dize-skreve". Sinãu... naturalmenti, rabu e tras di katxor!


5. "(...)O Ministro da Cultura saiu porque se mostrou incompetente para o cargo, para o que terá contribuído ter estado rodeado pelos mesmos de sempre que por lá andam a vegetar deste o tempo de canequinha."
4."(...) E sublinho o institucional, porque não há cabo-verdiano nenhum que não ame incondicionalmente a sua língua, seja qual for a sua posição relativamente a esta matéria. Não há heróis nem vilões nesta história. E penso que a dignidade passa sobretudo pela questão do ensino e de se criar as condições para que as crianças possam aprender a ler e a escrever na mesma língua primeira com que aprenderam a falar.(...)"
3 ."(...) assim como para a frase final do texto de Manuel Veiga que originou a presente declaração: "Fico por aqui, na certeza de que o debate vai prosseguir de forma serena, assumida, fundamentada, respeitadora, e melhor ainda, se for com a morabéza que tem caracterizado a tradicional idiossincrasia do nosso povo." Sinceramente, pela forma desastrosa como este processo tem sido conduzido, e pelo que se tem lido e ouvido um pouco por todo o lado, parece-me que já vai um bocado tarde. Por aqui ficamos à espera dos próximos capítulos."


Si nhos kre sabe mas nhos bai tuma un kafe margos li sin  ki e INTEGRAL

1 comentário:

  1. Como nao comentas o desaforo deste tuga entao aqui vai!...

    Como liberal como é evidente que nao sou por um ministério da Cultura. A cultura tem de ser feito pela sociedade civil, por fundaçoes, galerias, clubes e palhaços!...

    Sim palhaços como esse mondrongue Joao Branco que pass a vida a humilhar e ofender os governantes caboverdianos e ninguém diz nada. Esse mondrongue de pacotilha volta pela enésima vez a ofender Manule Veiga enquanto ministro e todos os outros politicos sobretudo o primeiro ministro e o presidente da republica que nele confiaram.

    Eu como todos sabem sou critico demolidor em relaçao ao PAIGCV e em particular à politica do AlUPEC e tudo fiz para que esse gatafunho nao passasse. Mas uma coisa nao tem nada com outra. E' uma afronta, como crioulo, ver um português de pacotlha, um trafulhas como esse Joao Branco a ofender e a gozar com a minha gente, e ainda por cima ouvir palmas de um César, de um Arménio de um Filinto, que nunca perceberam a verdadeira acçao e actuaçao do mondrongue em CVerde.

    Se Joao Branco tem todo esse protoganismo cultural em CVerde é porque a nossa elite cultural nao fez o seu trabalho. E' porque temos intelectuais de pacotilha que deixam um estrangeiro vir para a nossa terra e tomar conta do nosso teatro e ter todo este peso mesmo ao nivel politico, passando a sua vida a criticar os governantes da situaçao e da oposiçao.


    Sim, mesmo na oposiçao ninguém levanta voz, quando esse portuguesinho de merda ofende Carlos Veiga, quando este foi fazer uma conferência ao Jotamont.

    Mas nao ha aqui um thug qualquer para meter esse gajo a cara na merda?!!!!

    Al Binda

    ResponderEliminar