1.1.10

2010: Anu di Unidadi i Amor na Orto & grafia di LKv

Es e kel primeru testu skrebedu na Lingua Purtuges, Seklu XII.

"No mundo non me sei parelha,
mentre me for' como me uay
ca ia moiro por uos e ay!
mha senhor branca e uermelha,
queredes que uos retraya
quando uos eu ui en saya!
Mao dia me leuantei,
que uos enton non ui fea!
E, mha senhor, des aquel di' ay!
me foi a mi muyn mal,
e uos, filha de don Paay
Moniz, e ben uus semelha
d' auer eu por uos guaruaya
pois eu, mha senhor, d' alfaya
nunca de uos ouue nem ei
ualia d' üa correa." ( ü = u com til.)"

in: Cancioneiro da Ajuda
Mestedu tradutor...

1 comentário:

  1. No mundo não sei de coisa igual
    Se continuar do jeito que vai
    Porque morro por vós, e ai
    Minha senhora, de branco e vermelho
    Quereis que vos envergonhe
    Quando vos vir de pijama?
    Maldito dia me levantei
    Para então não mais te ver feia.
    E, minha senhora, desde aquele dia, ai,
    Me tem sido a mim muito ruim.
    E vós, filha de Dom Paio
    Muniz, vos parece correcto
    De eu ter por vós sentimento
    Pois eu, minha senhora, em troca
    Nunca de vós tive, nem tenho,
    Valor sequer de uma correia.

    ResponderEliminar