20.1.11

ALUPEK... i a Lingua de boKas

ALUPEC = AK /Babel =_______ X K(c)ultura = LCv

Posicionamento dos dirigentes partidários...

"Na apresentação dos candidatos do PTS pelo círculo eleitoral de São Vicente, que teve lugar ontem na cidade do Mindelo, Onésimo Silveira “disparou” para todos os lados. Como a dizer que é preciso contar com ele e… com o PTS. Como era de esperar Silveira centrou a sua mensagem na defesa de valores, que para ele são caros a São Vicente, e no ataque às políticas do PAICV e do MpD.
Em relação ao primeiro disse que “O PAICV tem uma Politica Colonial, no seu poder mandou retirar estátuas da nossa cidade, a de Camões, por exemplo e não sabemos onde foram parar. Cabo Verde continua a ser vítima de uma Politica cultural. Só preocupam com a cultura de Santiago. O Governo da Praia destruiu parte da memória deste país.”
E Silveira gritou: Abaixo a República de Santiago, para mostrar a sua indignação pelo que considera de asfixia de São Vicente e citou exemplos “É um abuso demitir a Direcção da UNICV pela internet. São Vicente não é produto de prostituição em Cabo Verde. Há um fundo Americano, que só o governo da Praia tem acesso. O Governo central desviou a cooperação de Luxemburgo de Santo Antão, para a Ilha de Santiago, porque só Santiago tem direito a cooperações. Para os outros Partidos, São Vicente é para asfixiar.”
Depois atacou a tentativa do Governo de impor o crioulo de Santiago ao resto do Pais “Querem impor-nos o crioulo de Santiago. Não têm competência nem autoridade para impor essa tal língua. Temos de reagir à Politica de Desvirtuamento de línguas. A Regionalização é a resposta para todo este mal que aterroriza o nosso país. Nem só do pão vive o homem, pois temos de valorizar a nossa cultura.” E está dado mote para a campanha do PTS. Onésimo está de volta com São Vicente, mais uma vez, no centro do seu discurso. O eleitorado tem a palavra."


Aqui ficam apenas as boKas, sem comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário